Thursday, November 16, 2006

escuteiros, místicos e pessoas contra o aborto

Ía eu muito descontraída no meu tão estimado 723, quando me apercebo da súbita entrada de 3 jovens estudantes numa animada converseta.
Confesso que me deu um certo gozo assistir àquela conversa, não é que eu tenha hábitos de escuta de conversas alheias, mas é difícil manter os ouvidos tapados perante tão grande estímulo auditivo.
O elemento masculino desta tripla tagarela era particularmente interessante, pois revelou-se daquele tipo de pessoa que tem a mania que tem opinião formada sobre tudo, que sabe discutir qualquer assunto, e que, acima de tudo, tem sempre razão.
Pois bem, este fascinante elemento começou por me chamar a atenção logo no momento da entrada quando ouvi a exclamação sufocada que fez para uma das suas acompanhantes ao chegar ao fim do autocarro, "não acredito?!.. ela vai pagar bilhete?!..é mesmo burra!.. está a descer na minha consideração!". Esta foi a primeira das coisas que descobri neste zé (chamemos-lhe assim para facilitar a minha escrita): era alérgico à honestidade! Vocês deviam ter visto o seu alívio quando a rapariga honesta lhe explicou que não tinha pago bilhete, só tinha tido um problema no passe. ufa!.. olhem se ela tivesse pago?!...
A conversa já vinha animada lá de fora e assim continuou... aparentemente o nosso zé é de Leiria, e dizia a rapariga honesta que a malta de Leiria era toda muito "à vontade". Ela achou um aspecto muito positivo, o que fez o nosso zé sublinhar o facto ainda mais, dando inúmeros exemplos e mostrando como com ele era tudo "tá-se bem", que a malta aqui de Lisboa era muito esquesita, que deviam descontraír mais... Oh meu amigo! não é que eu ache mal sermos descontraídos, mas quer dizer, a rapariga nem o conhecia direito, divide a casa com outras colegas que nunca lhe tinham posto a vista em cima, ele chega lá a casa, abre o frigorífico e tira um actimel!..lol.. sem dar satisfações a ninguém... à vontade, à vontade...
Adiante! começa o zé a contar que tem uma sobrinha de 3 anos, e que costuma falar muito com ela. É claro que as moçoilas ficaram logo todas derretidas... continuou o zé a dizer que tinha conversas mesmo sérias e longas com ela... - quase que se ouviam os suspiros das donzelas - diz ele que ela lhe punha questões muito interessantes, e claro, resolveu dar um exemplo: "se gostas tanto da tua mãe porque é que não lhe dás beijos na boca?". Digam lá que isto não nos questiona sobre o tema de conversa que levaria a tão inusitada pergunta...
Bem, começaram a falar da Disney.. crianças, disney.. foi por aí. Onde o rapaz fez questão de tão bem se evidenciar mais uma vez a dizer: "eu até me lembro das falas!".. e citar o Rei Leão... é claro, não podia deixar de acrescentar o quanto adorava crianças e queria ter filhos.
Mas quebrou logo o charme, pois o nosso zé é uma pessoa que põe a carreira acima de tudo, e filhos!.. só um!.. e aos 40!..
Então o zé.. já não lembro porquê, ele que tudo sabe, de tudo fala e tudo opina, diz, assim desta forma interessantíssima que passo a citar: "o que me faz buéda confusão são escuteiros, místicos e pessoas contra o aborto!". zé: uma actividade que promove a amizade e o espírito de equipa, por mais religiosa que possa ser, não me parece que faça mal nenhum, à pessoas com hábitos bem piores. Místicos!.. deves ter alguma coisa contra crenças alheias... e essa das pessoas contra o aborto... mas o que é que isso tem a ver?... Era um discurso tão fascinante até agora...
A mim faz-me confusão é como é que há pessoas que dizem "buéda"... Lisboetas!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home