Thursday, November 16, 2006

Estafeta Oficial!

Para quem não sabe, sempre fui considerada uma pessoa afável. À quem diga também que sou de confiança... e como tal, quarta-feira entregaram-me em mãos um assunto da máxima importância!
Era meu dever, em nome do bom nome, reputação e afins do NECPRI (Núcleo de Estudos de Ciência Política e Relações Internacionais - uma coisa muito importante) entregar uma carta, com extrema urgência, directamente ao nosso queridíssimo Ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, ou à sua secretária pessoal. Foi-me dito: "vais lá ao ministério, e exiges entregar-lhe a carta directamente!... não a deixes com o porteiro!... tens de lhe ir entregar mesmo!!!... não ligues ao que eles dizem, tens é que lhe entregar a carta!"
Devem imaginar a minha cara... eu?!.. no Ministério da Defesa Nacional... e ainda por cima a fazer exigências!... LOL lá me disseram... "pronto... se eles não deixarem mesmo.. deixa lá com o porteiro... mas diz-lhe que a carta é urgente!!!!!! e que é do total interesse do ministro!!!"
Um pouco mais descansada... e disposta a lutar pela causa, lá fui eu.
Chovia imenso.... quando dei conta a carta já estava meia amarrotada.Tirei-a da carteira e pu-la dentro de um livro que eu trazia na mão... chovia...e quem conhece o meu guarda-chuva percebe a minha preocupação... estava a ver que a carta não chegava em condições ao ministério.
Finalmente cheguei!... desgrenhada... molhada... com uma carta amarrotada... não me sentia com muito espírito para grandes batalhas.
Dirigi-me logo ao porteiro. Disse-lhe que precisava de entregar uma carta ao Excelentíssimo Ministro Dr. Nuno Severiano Teixeira por parte do NECPRI e esforcei-me por esboçar o meu melhor sorriso. O senhor pegou na carta, e preparando-me para dar luta ao pobre homem insistindo insanamente em entregar a carta em mãos, começo a dizer que era importante que a carta fosse entregue o mais rápidamente possível e que... - interromperam-me - "sim, sim... não se preocupe! a menina vai já lá acima entregar a carta directamente!... tem aí a sua identificação?" wow.... só isto?!.... mas... wow....
Deu-me um cartãozinho.. e lá fui eu!.. passo pelo detectores de metais e, com máquina fotográfica ao pescoço, uma capa A3 debaixo do braço, um guarda-chuva a pingar na minha mão e as belas das calças de ganga pus-me à espera do elevador. Para evitar a cara de parva que fazia ao fitar o local onde me encontrava pus-me a ler o dito cartão que me tinha sido entregue onde, apercebi-me, entre outras coisas dizia: "cargo: estafeta oficial" senti-me importante!... estafeta oficial!!... eu tinha um cargo!.. oficial!...
Cheguei ao sétimo andar.. não estava lá ninguém!... não ía ficar ali especada, não!, com um ar muito confiante, entrei na primeira porta que me apareceu a frente... pé ante pé... resolvi espreitar para a primeira porta entreaberta que vi... também NÃO estava lá ninguém! então o ministério está deserto? não.. esperem.. encontrei uma pessoa no corredor a seguir!.. ufa!.. interpelei o senhor e ele lá me indicou a porta correcta. Entrei, e preparando-me para tocar à campaínha, sim, porque era preciso tocar à campaínha para entrar no escritório, ouço a porta a abrir!.. e uma voz a dizer, entre, entre... wow... entreguei a carta à secretária, da secretária.. Lol.. explicando que era muito importante, do interesse do ministro.. e a senhora assegurou-me logo muito de pressa que sim, levantou-se de um salto "sim, sim, não se preocupe eu vou já lá dentro entregar isto à secretária dele, não se preocupe". Contente e com a sensação de dever cumprido, abandono o escritório. Apanho o elevador para baixo com um senhor de ar bastante importante, e um cracha muito mais pomposo que o meu... mas que infelizmente não consegui ler...
Devolvo o meu "estafeta oficial" com pena, pode ser que volte lá um dia!.. como "arquitecta oficial" LOL... é bom sonhar... :D

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

sim sra....fg já anda no ministério....mais dois aninhos és a 1ª ministra...lol...jokas

7:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

essa tua maneira de ser sempre me fascinou...viva a president(a)...

2:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

essa tua maneira de ser sempre me fascinou...viva a president(a)...

2:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

bem n sou mt de escrever nestas cenas.....mas ao ler este post n pude deixar de te felicitar por teres conseguido concluir o teu objectivo....assim é que é :)estafeta oficial....ahhh....nada mal... :)!!!!!!

12:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

gira história, Sr.a Arquitecta não oficial.

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

pra mim pagas.te ao porteiro com miminhos...

9:57 PM  

Post a Comment

<< Home