Wednesday, November 29, 2006

cómicamente maquiavélicas

Algures entre o gang dos sacos do pingo doce, e um pc 100€ mais barato, numa noite fria, dispostos numa roda à volta do nada, foi feita uma observação sobre como nos é dado um prazo de reclamação e troca de qualquer tipo de produto comprado num qualquer estabelecimento. Ao que se conclui: "bem, há produtos que não podes propriamente trocar...". este simples comentário, dito com o sorriso certo, e pela pessoa ideal, levou claro a muitas interpretações, ao que o nosso orador, pessoa má por excelência, com um ar muito ofendido, mas pouca cara de tal, pergunta aqui à nossa Mira: "mas porque é que te estás a rir??...""estavas a pensar em quê?!?!?!..""que mentes perversas!!!!". Ao que ela, rápidamente, mas sem deixar de rir, responde: "eu não estava a pensar em nada perverso! tu é que estavas!"
ele: "não estavas?!?... então em que é que estavas a pensar para te rires dessa maneira?!?!..." ela: "em outras coisas... há tantas coisas que não podes devolver..."
ele: "sim.. mas em que é que estavas a pensar?!?... estavas a ter pensamentos perversos!!... admite!!..."
ela: "não estava nada a ter pensamentos perversos!.."(aiii mira.... não estavas, não?!) "estava pensar em... maçãs!.."
ele: "maçãs?!?!..."
ela: "sim, as maçãs são cómicas!" (sim isto explica o riso...)
gargalhada geral!... mesmo de quem não estava completamente ciente do espicaçar feito à minha amiga...
"que melhor adjectivo para classificar uma maçã?!"-acrescento eu - "a gente olha para uma maçã e farta-se logo de rir!" aliás leitores, ninguém consegue estar muito tempo a olhar para uma sem constatar a sua comicidade!
Por entre alguém que simplesmente não conseguia parar de rir, continua ela:
"as maçãs dominam o mundo!... estão por toda a parte!...elas enganam-nos!.... queremos comer um ananás, qunado damos conta... era uma maçã! elas comandam-nos! então não vêm a maçã de Adão?!... até do paraíso elas se apoderaram e por isso é que estamos assim! são más... são maquiavélicas!"
"cómicamente maquiavélicas!" - concluo eu.
Descobri, assim, desta forma cruel, sem que me preparassem devidamente para a realidade que nunca tinha assimilado, que as maçãs são perigosas.
Sim, eu a pensar que a maçã era apenas um fruto engraçado... mas não!... tinham de querer dominar o mundo!.. No fundo!... saíram-me uma boa espécie de Hitler! com o seu cómico bigodinho, mas sem o aspecto sádico da questão...
Por isso tenham cuidado amiguinhos!... não venham elas a rebolar atrás de vocês...!!...

4 Comments:

Blogger La môme said...

pode parecer um bocadinho estranho tar a comentar um blog de qual faço parte, mas senti me no dever de esclarecer umas coisitas relativemente as famosas maçãs.
bem, realmente não tava a pensar em maçãs, verdade seja dita!!:) mas também não podia dar esse gostinho ao nosso zé...quanto ao serem cómicas, tudo bem não tenho explicação para isso e para o facto de serem maquiavélicas também não...mas insisto na ideia de que esses frutos supostamente inofensivos têm um plano em conjunto com as lagartas para dominar a raça humana...mas tudo bem ..ninguém acredita em mim...depois não digam que não vos avisei...
fico feliz, no entanto, porque apartir de agora sempre que comerem ou olharem para uma maçã vao concerteza pensar duas vezes!!
elas andam aí!!!

mira

9:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

espera aí... eu tou a reconhecer isto... as maçãs!! ...e aquela fogueira imaginária em que alguém que para la estava fazia de lenha... Essas maçãs ...aparetemente frágeis, hummm.... De facto concordo com isso tudo... Mas não me enganam... as maçãs do o minipreço já deram o que tinham andar... agora só enganam quem... "usa a cabeça", pingo doce é que, lolol . Beijos Ana

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

esqueci-me.... São todos boas pessoas, lol beijos Ana

12:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

ah pois é, bem k eu ja desconfiava... essas maçãs tsc tsc sao mesmo maquiavelicas, escusado será dizer que existem provas disso, nós é que nao demos importancia suficiente.. Se vermos bem, está registado o 1º ataque na história, sim sim, que outro nome poderemos dar ao hediondo acto da maçã que caiu sobre o newton??? Está claro que tratou-se de uma tentativa de assassinato, é isso mesmo, queriam acabar com o pobre newton (ou talvez nao), e assim parar a evoluçao humana... Por sorte, o gajo (oops a mira n gosta dessa palavra), tinha uma cabeça dura, e foi uma tentativa falhada... ufa escapamos por pouco.. Portanto, meus irmaos temos de estar atentos, nao sabemos quando será a proxima tentativa, uma distracçao nossa, poderá ser o fim da raça humano, e o começo da era das maçãs...

3:34 PM  

Post a Comment

<< Home