Wednesday, November 29, 2006

pescador de icebergs

Vou vos contar a história, triste, chata e curta, de um rapaz de nome... vá, chamemos-lhe zé, para não haver aqui identificações.
Este Zé, que conheço à pouco tempo, descobri ontem, teve uma infância infeliz!... Sim, porque o nosso zé, que se afirma com orgulho, hoje, enquanto má pessoa, quando era pequeno não sonhava ser engenheiro, astronauta, médico ou jogador de futebol! não, esta criança conturbada sonhava ser pescador de icebergs!
e perguntam vocês.. "pescador de icebergs?!... mas isso existe?!..."
Pois bem, entre muitas gargalhadas, estavamos todos igualmente confusos após ouvir semelhante afirmação! O nosso Zé, já muito ofendido com tamanha risota, resolve-se a explicar em que consiste tão inusitada profissão. Pois bem leitores! preparem-se.... consiste na pesca de icebergs!... de certeza que ainda nem tinham pensado nisso! Deixo já bem explícito, para quem tal como nós (antes de ouvir o Zé direito) se pôs a vaguear por entre o isco do comum pescador e o laço do cowboy, como utensílio de trabalho destes estranhos pescadores, que, segundo o Zé, utilizam algo, que pela descrição, me soou muito a uma tenaz parecida com a usada para a salada mas em formato XXL. Ao que parece estes pescadores "pescam" o gelo para vender em forma de água, pois algumas pessoas acreditam que esta água é mais pura que a comum. O nosso Zé fez questão de observar, que tal facto não era de todo certo, pois o gelo encontrava-se sujeito a situações atmosféricas diferentes e que poderia até, eventualmente, conter bactérias e virús, antigos e desconhecidos no seu interior.
Podemos então concluir que o nosso Zé estava desde pequeno destinado a ser má pessoa pois com tanto conhecimento sobre a questão, o que importava(por ser uma água rara, e portanto, cara) era que podia fazer muito dinheiro com isso, apesar de poder levar à destruição massiva da vida terrena com uma qualquer epidemia congelada. No fundo isto era já uma premonição do nosso Zé, não enquanto pescador de icebergs, mas como aldrabão!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Euronews: No comment

12:35 AM  

Post a Comment

<< Home